O Canal de WhatsApp possui 4 sistemas diferentes aos quais podem ser conectados a um chatbot, esses sistemas são:
Avaya;
Interaxa;
Infobip
Twilio;
Ativando Canal - Twilio
Para utilizar o sistema Twilio, é necessário que crie uma conta no site do mesmo, uma vez com a conta criada é possível prosseguir com as configurações.
No dashboard inicial do site, clique em All Products and Services e clique em Programmable Messaging.
Em Programmable Messaging selecione Settings e clique na opção WhatsApp Sandbox. Aqui será onde você irá habilitar o seu canal, colocando a conexão do bot na sandbox do sistema Twilio.
Em seu dashboard Sapios Bot, selecione o bot que deseja implantar o canal WhatsApp. Clique em Mais Opções e selecione Canais Abertos.
Na seção de canais, siga até Twilio WhatsApp e copie o Webhook do seu bot, habilite o canal de WhatsApp e salve as suas configurações.
De volta ao site da Twilio, cole o Webhook na primeira aba de URL, copie o número de telefone e salve em seus contato.
Ao lado do número de telefone, você encontrará um código, como mostrado na imagem acima join person-what, esse código deve ser inserido assim que estiver no WhatsApp.
Com o número de contato adicionado ao seu WhatsApp, insira o código informado anteriormente para ativar o chat por WhatsApp, o resultado está mostrado na imagem acima com a mensagem indicando que o canal foi ativo.
Após isso basta reiniciar o seu bot e o mesmo estará pronto para uso.
Ativando Canal - Avaya
Em breve disponível.
Ativando Canal - Infobip
Em breve disponível.
Ativando Canal - Interaxa
Em breve disponível.
Last updated