Whatsapp

O Canal de WhatsApp possui 4 sistemas diferentes aos quais podem ser conectados a um chatbot, esses sistemas são:

  • Avaya;

  • Interaxa;

  • Infobip

  • Twilio;

Ativando Canal - Twilio

Para utilizar o sistema Twilio, é necessário que crie uma conta no site do mesmo, uma vez com a conta criada é possível prosseguir com as configurações.

No dashboard inicial do site, clique em All Products and Services e clique em Programmable Messaging.

Em Programmable Messaging selecione Settings e clique na opção WhatsApp Sandbox. Aqui será onde você irá habilitar o seu canal, colocando a conexão do bot na sandbox do sistema Twilio.

Em seu dashboard Sapios Bot, selecione o bot que deseja implantar o canal WhatsApp. Clique em Mais Opções e selecione Canais Abertos.

Na seção de canais, siga até Twilio WhatsApp e copie o Webhook do seu bot, habilite o canal de WhatsApp e salve as suas configurações.

De volta ao site da Twilio, cole o Webhook na primeira aba de URL, copie o número de telefone e salve em seus contato.

Ao lado do número de telefone, você encontrará um código, como mostrado na imagem acima join person-what, esse código deve ser inserido assim que estiver no WhatsApp.

Com o número de contato adicionado ao seu WhatsApp, insira o código informado anteriormente para ativar o chat por WhatsApp, o resultado está mostrado na imagem acima com a mensagem indicando que o canal foi ativo.

Após isso basta reiniciar o seu bot e o mesmo estará pronto para uso.

Ativando Canal - Avaya

Em breve disponível.

Ativando Canal - Infobip

Em breve disponível.

Ativando Canal - Interaxa

Em breve disponível.

Last updated