Aparência da Interface

Você pode customizar a aparência de seu chatbot, pela cor, tamanho da fonte e exibição de mensagens de mensagens seguindo pela aba de Configurações na tela principal de seu bot.

Após abrir a aba de configurações de seu bot, vá para a opção Configurações da Interface de Chatbot.

A página principal das configurações de interface mostram alguns comandos cujo as alterações podem afetar o seu modelo de chatbot, mostrado à direita.

A forma que customizá-la, será a forma em que irá aparecer no website ou canal de onde deseja implantar o chatbot, portanto, tente deixá-lo de uma forma a qual possa representar a identidade de seu negócio.

A página pode ser divida por 5 tópicos de configurações:

Tela de Chat

São configurações primárias que afetam a tela por onde a conversa com o chat será realizada. Essas configurações são divididas pelas seguintes abas:

  • Logo do Chat: Logo na janela de chat, pode inserir o logo de seu negócio, contanto que seja a URL da imagem.

  • Titulo do Logo do Chat: Descrição do logo a qual pertence o domínio do chat.

  • Mensagem de Chat Offline: Mensagem inicial do chat, adequando a expectativa do usuário referente a resposta do chatbot.

  • Titulo do Chat: Nome dado ao chatbot que conversará com o usuário.

  • Cabeçalho do Chat: Escolha a cor do cabeçalho na janela de chat, padrão se encontra como gradiente.

  • Cor do Botão Menu: Escolha um pop-up de cor ou dê um valor personalizado para o botão.

  • Largura da Janela de Chat;

  • Altura da Janela de Chat.

Tela de Boas Vindas

Afeta a tela de boas vindas tratando-se da recepção do chatbot. Essas configurações são divididas pelas seguintes abas:

  • Banner "Bem Vindo": Logo de boas vindas, pode inserir o logo de seu negócio, contanto que seja a URL da imagem.

  • Emoji de Boas Vindas: Use uma URL de emoji. Você pode conseguir imagens pequenas no Twitter Emoji.

  • Mensagem de Boas Vindas: Mensagem que receberá o usuário assim que o chat for ativado.

  • Cabeçalho de Boas Vindas: Escolha a cor do cabeçalho na janela de boas vindas, padrão se encontra como gradiente.

Caixa de Chat

Configurações referentes a caixa de chat ou a caixa de mensagem. Essas configurações são divididas pelas seguintes abas:

  • Plano de Fundo: Cor do plano de fundo da caixa de fundo. Escolha um valor gradiente e ou um valor personalizado.

  • Primeiro Ícone: Ícone disponível junto ao plano de fundo na caixa de chat.

  • Segundo Ícone: Ícone disponível junto ao plano de fundo na caixa de chat. É mostrado quando o cursor esta sob a caixa de chat.

  • Cor do Primeiro Ícone: Cor do primeiro ícone.

  • Cor do Segundo Ícone: Cor do segundo ícone.

Conteúdo do Chat

Aqui você pode configurar os conteúdos dentro da janela de histórico do chat. São divididas pelas seguintes abas:

  • Imagem de Avatar do Bot/Usuário: Use uma URL de imagem. Você pode conseguir imagens pequenas no Twitter Emoji.

  • Preenchimento da Mensagem: Modifique o tamanho da caixa de digitação da mensagem no chat.

  • Tamanho do Avatar: Defina o tamanho do avatar que estará presente no chat.

  • Plano de Fundo da Mensagem do Bot: Cor da caixa de mensagem do bot no histórico do chat.

  • Plano de Fundo da Mensagem do Usuário: Cor da caixa de mensagem do usuário no histórico do chat.

  • Plano de Fundo do Chat: Escolha a cor que será do plano de fundo do chat.

  • Plano de Fundo do Envio da Mensagem: Escolha a cor do plano de fundo da caixa de digitação de mensagens.

Controle do Chat

Você pode personalizar a aparência de alguns componentes, automaticamente alterando a forma a qual eles podem aparecer no chat, componentes como Hero Cards ou Cartões de Mídia.

É possível utilizar uma lista suspensa caso esteja utilizando o bloco de Pergunta, afim de gerar uma relação com as opções criadas nas propriedades do bloco, a fim de economizar espaço na tela de chat.

Last updated