Cartões

Cartões são componentes feitos para a exibição de informação em um formato diferente dos componentes de interação, podendo inserir URLs de mídia, informações de noticias e recibos.

Hero Card

O Hero Card é um cartão o qual o próprio serve para inserir imagens, seja o logo de sua empresa ou uma imagem que referencie a uma informação de uma variável existente.

Propriedades do Hero Card

Tipo: Hero Card

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

Carrossel

O Carrossel, se trata de múltiplos Hero Cards os quais você pode visualizar no chat de forma horizontal, organizado com um "Carrossel" propriamente dito. É útil para disponibilizar múltiplas informações de usuários de uma vez só.

Propriedades do Carrossel

Tipo: Carrossel

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:

  • Saltos de linha,

  • Notações Markdown para formatar o texto,

  • Emojis (basta copiar e colar o emoji),

  • O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

Cartão de Mídia

O Cartão de Mídia permite que você envie arquivos de mídia por URL em formato de Hero Card. É possível enviar áudios, vídeos e animações.

Propriedades do Cartão de Mídia

Tipo: Cartão de Mídia

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

Cartão Adaptativo

Customize seu cartão incluindo outras informações além dos textos e mídias com o cartão adaptativo, você pode inserir desde de calendários á itinerários de voo no seu chatbot, construindo a string manualmente ou seguindo amostras de string em sites como o da Microsoft.

Propriedades do Cartão Adaptativo

Tipo: Cartão Adaptativo

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

Cartão de Recibo

O Cartão de Recibo, irá gerar recibos de pedidos realizados pelo usuário que serão adquiridos por via de um banco de dados e envio utilizando canais como Facebook e Microsoft.

Propriedades do Cartão de Recibo

Tipo: Cartão de Recibo

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

Feed RSS

Este cartão exibe noticias no chatbot uma vez que o usuário deseja. Essas noticias são definidas no componente sobre qual a fonte (website) em que sua URL será atrelada ao chatbot, exibindo noticias da CNN, por exemplo.

Propriedades do Feed RSS

Tipo: Feed RSS

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

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