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Blocos de Fluxo

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Last updated 4 years ago

Blocos de fluxo são utilizados pela plataforma para entender onde inicia e terminam diálogos e conversas, de forma a ter controle de todo o fluxo conversacional.

Início da Conversa

Bloco responsável por iniciar o fluxo, esse é o ponto de partida.

Propriedades do bloco Início de Conversa

Tipo: Início de Conversa

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:

  • Saltos de linha,

  • Emojis (basta copiar e colar o emoji),

  • O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

Marcador

Uma vez inserido, funciona como um gerador de relatórios, que mostra a parte do fluxo por onde o usuário mais passou e quais foram os serviços mais utilizados.

Propriedades do bloco Marcador

Tipo: Marcador

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:

  • Saltos de linha,

  • Emojis (basta copiar e colar o emoji),

  • O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

Texto para Marcador de Ponto: Digitação da parte do texto em que deve ficar em destaque para relatórios.

Condição

O bloco de condição realiza a análise de uma string com variáveis a fim de determinar uma opção válida, podendo utilizar o formato AND e OR a fim de elaborar uma condição em que a resposta que usuário dê determine a validade da condição.

Propriedades do bloco Condição

Tipo: Condição

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:

  • Saltos de linha,

  • Emojis (basta copiar e colar o emoji),

  • O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

Opções: Você pode adicionar quantas condições quiser para este componente e editá-los utilizando o formato AND e OR determinando um valor o ação e se a mesma é verdadeira ou falsa, maior, menor ou igual ao valor etc.

Sub Conversa

Sub Conversa é um bloco que direciona o usuário á um outro diálogo, como outro fluxo, porém na mesma tarefa. O atendimento do bot continuará por onde for direcionado e em seguida, caso configurado corretamente, finalizar ou fluxo ou se redirecionar ao menu.

Propriedades do bloco Sub Conversa

Tipo: Sub Conversa

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:

  • Saltos de linha,

  • Emojis (basta copiar e colar o emoji),

  • O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

Ir Para o Diálogo: Selecione o diálogo que deseja direcionar o usuário.

Lembre-se de colocar nomes únicos ás suas tarefas e diálogos para conseguir identificar melhor em caso de operações como esta.

Ir Para a Tarefa

Ir Para a Tarefa é um bloco que direciona o usuário á uma outra tarefa, dentro de um diálogo escolhido neste componente. O atendimento do bot continuará por onde for direcionado e em seguida, caso configurado corretamente, finalizar ou fluxo ou se redirecionar ao menu.

Propriedades do bloco Ir Para a Tarefa

Tipo: Ir Para a Tarefa

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:

  • Saltos de linha,

  • Emojis (basta copiar e colar o emoji),

  • O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

Ir Para a Tarefa: Selecione a tarefa que deseja direcionar o usuário.

Ir Para o Diálogo: Selecione o diálogo que deseja direcionar o usuário.

Lembre-se de colocar nomes únicos ás suas tarefas e diálogos para conseguir identificar melhor em caso de operações como esta.

Ir Para a Tarefa e Aguardar

Ir Para a Tarefa e Aguardar é um bloco que direciona o usuário á uma outra tarefa, dentro de um diálogo escolhido neste componente, em que o usuário terá que realizar ações de, por exemplo: validação de dados e assim que o fluxo validar as informações o mesmo voltará a um fluxo normal.

Propriedades de bloco Ir Para a Tarefa e Aguardar

Tipo: Ir Para a Tarefa

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:

  • Saltos de linha,

  • Emojis (basta copiar e colar o emoji),

  • O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

Ir Para a Tarefa: Selecione a tarefa que deseja direcionar o usuário.

Ir Para o Diálogo: Selecione o diálogo que deseja direcionar o usuário.

Lembre-se de colocar nomes únicos ás suas tarefas e diálogos para conseguir identificar melhor em caso de operações como esta.

Fim do diálogo

Bloco responsável por finalizar, porém caso exista alguma dúvida do usuário, a conversa continua em outro fluxo.

Propriedades do bloco Fim do Diálogo

Tipo: Fim de Diálogo

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:

  • Saltos de linha,

  • Emojis (basta copiar e colar o emoji),

  • O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

Fim da Conversa

Bloco responsável por finalizar a conversa do bot assim que não houver mais ações.

Propriedades do bloco Fim da Conversa

Tipo: Fim da Conversa

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:

  • Saltos de linha,

  • Emojis (basta copiar e colar o emoji),

  • O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

Para o Node

Node (em tradução nó) é um componente que encurta o caminho de uma ação a fim de melhorar a visualização do fluxo , exatamente como um nó, sem se perder por ter caminhos divergentes. O mesmo é conectado junto ao Node Alvo.

Propriedades do bloco Para o Node

Tipo: Node

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Neste componente o texto não é editável

Selecionar Destino: Seleciona qual o bloco de alvo você deseja realizar a ponte de fluxo.

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

Node Alvo

O bloco alvo é utilizado em conjunto com o bloco Para o Node, ele é o ponto final da ponte de fluxo iniciada no componente anterior, que determina a continuação de fluxo.

Propriedades do bloco Alvo

Tipo: Alvo

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor.

Neste componente o texto deve ser editado com um nome único, a fim de saber qual componente está sendo conectado.

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

Horário de Trabalho

O bloco de Horário de Trabalho serve como um componente de confirmação/retenção caso o usuário queria se conectar com um operador de atendimento, verificando o horário de escalas passados pelo cliente a fim de filtrar se a hora de contato do usuário é o horário comercial.

Propriedades do bloco Horário de Trabalho

Tipo: Horário de Trabalho

Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.

Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:

  • Saltos de linha,

  • Emojis (basta copiar e colar o emoji),

  • O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis

Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.

Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.

Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.

País: Selecionar país em que se encontra.

Estado: Selecionar o estado em que se encontra.

Tipos de Feriados: Escolha quais tipos de feriados o fluxo pode reter o usuário de falar com um agente. Podem ser feriados públicos, escolares, bancários etc.

Feriados Específicos: Caso haja algum feriado específico de algum estado ou país, pode estar inserindo neste componente.

Horário de Inicio: Hora em que a retenção do usuário é iniciada.

Horário de Termino: Hora em que a retenção do usuário é finalizada.

Incluir Sábado: Você pode montar um horário de disponibilidade de agente de acordo com a escala e se o mesmo está disponível no sábado.

Incluir Domingo: Você pode montar um horário de disponibilidade de agente de acordo com a escala e se o mesmo está disponível no Domingo.

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