Cartões são componentes feitos para a exibição de informação em um formato diferente dos componentes de interação, podendo inserir URLs de mídia, informações de noticias e recibos.
Hero Card
O Hero Card é um cartão o qual o próprio serve para inserir imagens, seja o logo de sua empresa ou uma imagem que referencie a uma informação de uma variável existente.
Propriedades do Hero Card
Tipo: Hero Card
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.
Imagem Grande ou Tipo Thumbnail: Você pode escolher o tamanho da imagem que vai aparecer assim que o Hero Card for ativado no chatbot. Pode ser uma imagem grande ou thumbnail.
É possível colocar tanto um titulo quanto um subtítulo ao seu cartão, ou utilizando uma variável com um titulo que pode ser utilizado com referencia.
Descrição do Cartão: Descrição da informação mostrada no Hero Card.
Imagem do Cartão: Imagem que vai compor a estrutura o cartão. A imagem deve ser em URL.
Nome da Variável: Nome escolhido da variável, a qual poderá ser utilizada em outras partes do fluxo em referência a este bloco.
Tipos de Dados Variável: Formato da variável em que será composta a informações mostrada no bot. São separados em 5 tipos: String, Number, Boolean, Date, Object.
Sobrepor Handler de Intenção: Você pode incluir os dados de uma intenção disponível em um handler caso a opção esteja habilitada.
Tentativas Máximas: Definição de quantas tentativas o usuário tem até seguir pelo fluxo em que mostra que sua resposta é inválida.
Variável com Alcance de Diálogo: A mesma exercerá sua funções em qualquer componente que referencie a variável neste diálogo.
Disponível em uma conversa: A variável será apenas referenciada em uma conversa, de um bot criado.
Disponível para todas as conversas com o usuário: A variável será referenciada em todas as conversas que o bot tenha em seu fluxo com um usuário especifico, armazenando todas as suas informações para interações futuras.
Tentativas: Mensagem de erro que irá aparecer a fim de fazer o usuário rever sua resposta.
Botão Dinâmico: Na aba botões para cartão, você terá um opção chamada botão dinâmico. Caso habilitado é possível personalizar a ação de sua variável utilizando a Regra de Caminho JSON. Caso desabilitado você pode colocar a ação do cartão caso seja clicado pelo usuário e um valor para ele, manualmente.
Carrossel
O Carrossel, se trata de múltiplos Hero Cards os quais você pode visualizar no chat de forma horizontal, organizado com um "Carrossel" propriamente dito. É útil para disponibilizar múltiplas informações de usuários de uma vez só.
Propriedades do Carrossel
Tipo: Carrossel
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:
O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.
Nome da Variável: Nome escolhido da variável, a qual poderá ser utilizada em outras partes do fluxo em referência a este bloco.
Tipos de Dados Variável: Formato da variável em que será composta a informações mostrada no bot. São separados em 5 tipos: String, Number, Boolean, Date, Object.
Sobrepor Handler de Intenção: Você pode incluir os dados de uma intenção disponível em um handler caso a opção esteja habilitada.
Tentativas Máximas: Definição de quantas tentativas o usuário tem até seguir pelo fluxo em que mostra que sua resposta é inválida.
Variável com Alcance de Diálogo: A mesma exercerá sua funções em qualquer componente que referencie a variável neste diálogo.
Disponível em uma conversa: A variável será apenas referenciada em uma conversa, de um bot criado.
Disponível para todas as conversas com o usuário: A variável será referenciada em todas as conversas que o bot tenha em seu fluxo com um usuário especifico, armazenando todas as suas informações para interações futuras.
Tentativas: Mensagem de erro que irá aparecer a fim de fazer o usuário rever sua resposta.
Aqui você consegue adicionar quantos cartões você deseja disponibilizar ao chatbot, pressionando o botão '+'.
Tipo de Criação Dinâmica: Quando habilitado, é possível personalizar a criação de seu Hero Card utilizando a Regra de Caminho JSON. Caso contrário, crie o cartão da forma padrão mostrada acima.
Cartão de Mídia
O Cartão de Mídia permite que você envie arquivos de mídia por URL em formato de Hero Card. É possível enviar áudios, vídeos e animações.
Propriedades do Cartão de Mídia
Tipo: Cartão de Mídia
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.
Tipo de Mídia: Escolha o tipo de arquivo em URL em que você irá enviar, existem 3 tipos disponíveis:
Áudio;
Vídeo;
Animação;
É possível colocar tanto um titulo quanto um subtítulo ao seu cartão, ou utilizando uma variável com um titulo que pode ser utilizado com referencia.
Descrição do Cartão: Descrição da informação mostrada no Hero Card.
Imagem do Cartão: Imagem que vai compor a estrutura o cartão. A imagem deve ser em URL.
URL da Mídia: Insira nesta aba a URL do arquivo que irá ser disponibilizado no chatbot.
Nome da Variável: Nome escolhido da variável, a qual poderá ser utilizada em outras partes do fluxo em referência a este bloco.
Tipos de Dados Variável: Formato da variável em que será composta a informações mostrada no bot. São separados em 5 tipos: String, Number, Boolean, Date, Object.
Sobrepor Handler de Intenção: Você pode incluir os dados de uma intenção disponível em um handler caso a opção esteja habilitada.
Tentativas Máximas: Definição de quantas tentativas o usuário tem até seguir pelo fluxo em que mostra que sua resposta é inválida.
Variável com Alcance de Diálogo: A mesma exercerá sua funções em qualquer componente que referencie a variável neste diálogo.
Disponível em uma conversa: A variável será apenas referenciada em uma conversa, de um bot criado.
Disponível para todas as conversas com o usuário: A variável será referenciada em todas as conversas que o bot tenha em seu fluxo com um usuário especifico, armazenando todas as suas informações para interações futuras.
Tentativas: Mensagem de erro que irá aparecer a fim de fazer o usuário rever sua resposta.
Botão Dinâmico: Na aba botões para cartão, você terá um opção chamada botão dinâmico. Caso habilitado é possível personalizar a ação de sua variável utilizando a Regra de Caminho JSON. Caso desabilitado você pode colocar a ação do cartão caso seja clicado pelo usuário e um valor para ele, manualmente.
Cartão Adaptativo
Customize seu cartão incluindo outras informações além dos textos e mídias com o cartão adaptativo, você pode inserir desde de calendários á itinerários de voo no seu chatbot, construindo a string manualmente ou seguindo amostras de string em sites como o da Microsoft.
Propriedades do Cartão Adaptativo
Tipo: Cartão Adaptativo
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.
Corpo do Cartão Adaptativo: Aba em que será inserida a string do corpo do cartão, sendo desenvolvida manualmente ou sob um template pré definido.
Ações do Cartão Adaptativo: Aba em que será inserida a string de ações que serão executadas na interação com o usuário. Desenvolvida manualmente ou sob um template pré definido.
Nome da Variável: Nome escolhido da variável, a qual poderá ser utilizada em outras partes do fluxo em referência a este bloco.
Tipos de Dados Variável: Formato da variável em que será composta a informações mostrada no bot. São separados em 5 tipos: String, Number, Boolean, Date, Object.
Variável com Alcance de Diálogo: A mesma exercerá sua funções em qualquer componente que referencie a variável neste diálogo.
Disponível em uma conversa: A variável será apenas referenciada em uma conversa, de um bot criado.
Disponível para todas as conversas com o usuário: A variável será referenciada em todas as conversas que o bot tenha em seu fluxo com um usuário especifico, armazenando todas as suas informações para interações futuras.
Cartão de Recibo
O Cartão de Recibo, irá gerar recibos de pedidos realizados pelo usuário que serão adquiridos por via de um banco de dados e envio utilizando canais como Facebook e Microsoft.
Propriedades do Cartão de Recibo
Tipo: Cartão de Recibo
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.
Nome da Variável: Nome escolhido da variável, a qual poderá ser utilizada em outras partes do fluxo em referência a este bloco.
Tipos de Dados Variável: Formato da variável em que será composta a informações mostrada no bot. São separados em 5 tipos: String, Number, Boolean, Date, Object.
Sobrepor Handler de Intenção: Você pode incluir os dados de uma intenção disponível em um handler caso a opção esteja habilitada.
Tentativas Máximas: Definição de quantas tentativas o usuário tem até seguir pelo fluxo em que mostra que sua resposta é inválida.
Variável com Alcance de Diálogo: A mesma exercerá sua funções em qualquer componente que referencie a variável neste diálogo.
Disponível em uma conversa: A variável será apenas referenciada em uma conversa, de um bot criado.
Disponível para todas as conversas com o usuário: A variável será referenciada em todas as conversas que o bot tenha em seu fluxo com um usuário especifico, armazenando todas as suas informações para interações futuras.
Tentativas: Mensagem de erro que irá aparecer a fim de fazer o usuário rever sua resposta.
Botão Dinâmico: Na aba botões para cartão, você terá um opção chamada botão dinâmico. Caso habilitado é possível personalizar a ação de sua variável utilizando a Regra de Caminho JSON. Caso desabilitado você pode colocar a ação do cartão caso seja clicado pelo usuário e um valor para ele, manualmente.
Especificar a um Canal: Selecione um canal em que a operação do componente será realizada.
Titulo do Cartão: nome dado ao seu cartão para identificação
É possível você personalizar as informações utilizando um banco de dados com as informações cabíveis a serem passadas ao usuário pelas abas de Valor, Valor Total, Valor de Imposto.
Abaixo da aba de valores edite a descrição e as informações disponíveis no canvas do cartão que irão ser disponibilizadas no chatbot. Caso queira gerar mais de um recibo, clique no botão Recibo do Item.
Feed RSS
Este cartão exibe noticias no chatbot uma vez que o usuário deseja. Essas noticias são definidas no componente sobre qual a fonte (website) em que sua URL será atrelada ao chatbot, exibindo noticias da CNN, por exemplo.
Propriedades do Feed RSS
Tipo: Feed RSS
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.
URL do Feed RSS: URL da fonte em que as noticias serão extraídas.
Mostrar Detalhes: Caso habilitadas, podem mostrar o link, descrição e imagem da noticia.
Filtrado por: Utilização de tags para identificação das noticias.
Tempo Limite: Tempo até a atualização das noticias.
Número de Noticias: Defina, quantas noticias estarão disponíveis para visualização no chatbot.