Blocos de Integração
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Os blocos de integração vem com o intuito de otimizar seu chatbot e o fluxo em que esteja trabalhando, incluindo funções de direcionamento à agentes externos e canais de Machine Learning, deixando a conversa com o bot mais dinâmica.
É possível encontrar 5 componentes de funções nesta sessão:
O handler é um manipulador de informações que pode gerar e realizar ações e intenções no fluxo, programados em formato JSON e atrelados ao chatbot.
Tipo: Handler
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:
Saltos de linha,
Notações Markdown para formatar o texto,
Emojis (basta copiar e colar o emoji),
O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.
Quando habilitado, o bloco Serviço te torna capaz de manipular informações externas de uma URL especifica. Por exemplo: você pode inserir, adquirir e atualizar dados de um empregado de um empregado e gerá-lo em uma conversa no chatbot.
Tipo: Serviço Rest
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:
Saltos de linha,
Notações Markdown para formatar o texto,
Emojis (basta copiar e colar o emoji),
O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.
Inclua o bloco 'Conectar ao Agente' ao fluxo para ativar a conexão do chatbot a um canal de operadores externos de central de atendimento, em caso de dúvidas especificas. O mesmo deve ser configurado em 'Canais de Agente' na caixa principal do bot.
Tipo: Conectar ao Agente
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:
Saltos de linha,
Notações Markdown para formatar o texto,
Emojis (basta copiar e colar o emoji),
O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.
Realize a conexão de seu chatbot á um canal de Machine Learning a fim de otimizar seu fluxo com um bot mais dinâmico, respostas mais inteligentes e com armazenamento de dados a fim de te auxiliar rapidamente em interações futuras.
Tipo: Machine Learning
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:
Saltos de linha,
Notações Markdown para formatar o texto,
Emojis (basta copiar e colar o emoji),
O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.
Esse componente direciona o usuário em um bot diferente a qual se encontra, caso tenha mais de um bot criado em seus projetos, você pode realizar a ponte de conexão entre os dois.
As propriedades deste componente são divididas em duas opções, caso o segundo a ser conectado seja um bot interno ou não.
Tipo: Outro Bot
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:
Saltos de linha,
Notações Markdown para formatar o texto,
Emojis (basta copiar e colar o emoji),
O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.