Blocos de Integração
Os blocos de integração vem com o intuito de otimizar seu chatbot e o fluxo em que esteja trabalhando, incluindo funções de direcionamento à agentes externos e canais de Machine Learning, deixando a conversa com o bot mais dinâmica.
É possível encontrar 5 componentes de funções nesta sessão:
Handler
O handler é um manipulador de informações que pode gerar e realizar ações e intenções no fluxo, programados em formato JSON e atrelados ao chatbot.
Propriedades do bloco Handler
Tipo: Handler
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:
Saltos de linha,
Notações Markdown para formatar o texto,
Emojis (basta copiar e colar o emoji),
O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.
Notificar Handler Lento: Apresenta o comportamento do handler na execução perante o fluxo.
Editar Script Rápido: Dá a opção de uma edição utilizando a ferramenta de handler da Sapios Bot.
Importar Amostra de Código: Importa amostras prontas de codificação handler da biblioteca de templates.
Parâmetros: Define a proposta em que o handler está sendo utilizado, em que se trata de uma variável atrelada ou não.
Nome do Arquivo Handler: Exibir arquivo handler criado junto ao chatbot e utilizá-lo como referência.
Parâmetros: Define a proposta em que o handler está sendo utilizado, em que se trata de uma variável atrelada ou não.
Serviço Rest
Quando habilitado, o bloco Serviço te torna capaz de manipular informações externas de uma URL especifica. Por exemplo: você pode inserir, adquirir e atualizar dados de um empregado de um empregado e gerá-lo em uma conversa no chatbot.
Propriedades do bloco Serviço Rest
Tipo: Serviço Rest
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:
Saltos de linha,
Notações Markdown para formatar o texto,
Emojis (basta copiar e colar o emoji),
O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.
Escolher Tipo de Método: Escolha a ação que deseja realizar junto a informação que deseja extrair de um banco de dados externo.
Inserir URL: URL do domínio onde a informação se encontra, incluindo a variável da informação que deseja extrair
Número de Tentativas: Definição de quantas tentativas o usuário tem até seguir pelo fluxo em que mostra que sua resposta é inválida.
Tempo Limite: Define o tempo em que o usuário tem de responder a mensagem enviada
Notificar Serviço Lento: Notifica ao administrador o comportamento do componente em sua operação
Configuração de Nome Oauth: Personalização do nome do domínio de terceiros.
Cabeçalho: Detalhes de exibição da informação no chatbot, podendo personalizar o cabeçalho incluindo um valor ou variável.
Resultar Variáveis: Nome escolhido da variável, a qual poderá ser utilizada em outras partes do fluxo ou utilização de uma variável já existente.
Tipos de Dados Variáveis: Formato da variável em que será composta a informações mostrada no bot. São separados em 6 tipos: String, Number, Boolean, Date, Array-string, Array-number. Todos este interferem em outros componente como Tipos de Prazo e Tipos de Validação.
Variável com Alcance de Diálogo: A mesma exercerá sua funções em qualquer componente que referencie a variável neste diálogo.
Disponível em uma conversa: A variável será apenas referenciada em uma conversa, de um bot criado.
Disponível para todas as conversas com o usuário: A variável será referenciada em todas as conversas que o bot tenha em seu fluxo com um usuário especifico, armazenando todas as suas informações para interações futuras.
Regra de Caminho JSON: Coloque um resultado de filtro dado pela plataforma de conversão JSON, a fim de extrair o objeto do código inserido e utilizá-lo como referência.
Variável de erro: Variável que mostra erro na operação, se não for definida, o erro será atribuído à variável de resultado.
Conectar ao Agente
Inclua o bloco 'Conectar ao Agente' ao fluxo para ativar a conexão do chatbot a um canal de operadores externos de central de atendimento, em caso de dúvidas especificas. O mesmo deve ser configurado em 'Canais de Agente' na caixa principal do bot.
Propriedades do bloco Conectar ao Agente
Tipo: Conectar ao Agente
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:
Saltos de linha,
Notações Markdown para formatar o texto,
Emojis (basta copiar e colar o emoji),
O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.
Escolher Sistema de Agente: Aqui estão disponíveis sistemas em que serão realizados a conexão com o agente, cada um com critério e atribuições diferentes compostos em 5 canais:
Sapioschat (Padrão);
AACC Enterprise;
Multi Canal Elite;
Presence Suite;
XGEN;
Fila de Agente: É uma fila de agente determinada pelo cliente, de qual departamento o usuário será direcionado;
Primeira Mensagem ao Agente: Será uma mensagem usada como gatilho no início da conversa, o mesmo irá aparecer no chat do agente assim que for conectado com o usuário.
Campos Personalizados em Forma de Objeto: Envio de mensagens miscelâneas aparte da mensagem de gatilho.
Enviar Transcrito ao Agente: Encaminha o histórico de conversa ente o bot e o usuário para o operador, a fim de identificar a dúvida do usuário.
Confirmação de Direcionamento: Exibe um pergunta de retenção ao usuário a fim de confirmar de deseja ser direcionado ao agente.
Direcionar ao Machine Learning
Realize a conexão de seu chatbot á um canal de Machine Learning a fim de otimizar seu fluxo com um bot mais dinâmico, respostas mais inteligentes e com armazenamento de dados a fim de te auxiliar rapidamente em interações futuras.
Propriedades do bloco Machine Learning
Tipo: Machine Learning
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:
Saltos de linha,
Notações Markdown para formatar o texto,
Emojis (basta copiar e colar o emoji),
O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.
Escolher Sistemas de ML: Canal de Machine Learning que será atrelado junto ao fluxo do chatbot, necessário ser configurado previamente no menu do bot. Existem 3 canais que podem ser utilizados na conexão:
Google Dialogflow;
IBM Watson
RASA
Mensagem de Gatilho para Sistema ML: A mensagem inserida irá aparecer assim que o canal de Machine Learning for ativado, bom para saber se o processo de ativação do mesmo deu certo.
Falar com outro bot
Esse componente direciona o usuário em um bot diferente a qual se encontra, caso tenha mais de um bot criado em seus projetos, você pode realizar a ponte de conexão entre os dois.
Propriedades do bloco Falar com outro bot
As propriedades deste componente são divididas em duas opções, caso o segundo a ser conectado seja um bot interno ou não.
Tipo: Outro Bot
Título: Nome dado para identificar o componente na conversa. Procure usar nomes curtos e significativos. Para blocos de texto sugerimos utilizar o início do texto que será exibido na conversa.
Texto: O texto a ser exibido para o interlocutor. Aqui além do texto você pode incluir:
Saltos de linha,
Notações Markdown para formatar o texto,
Emojis (basta copiar e colar o emoji),
O conteúdo de variáveis ou funções editando o valor de variáveis
Tags: Tags são etiquetas ou rótulos que podem ser adicionados a um componente para efeito de captura nos relatórios.
Habilitar retenção: Indica-se este ponto do fluxo deve ser considerado uma retenção a ser contabilizada nos relatórios.
Habilitar Delay: Neste ponto do fluxo o bot deve aguardar por um tempo antes de prosseguir. Isto normalmente é aplicado em canais mais lentos como o WhatsApp, ou quando a mensagem de texto é longa, permitindo que o usuário leia seu conteúdo antes de enviarmos uma nova mensagem.
Bot Externo - Habilitado
URL de Webhook do Canal: Insira a URL de webhook, informação do bot externo que responsável pela conectividade entre plataforma Sapios e terceiros.
URL de Retorno: URL de autenticação dado pela plataforma a ser conectada.
Token de Autenticação: Token de registro que afirma se a conexão é legitima ou não.
Mensagem de Ativação do Bot: Mensagem de gatilho que irá atrelar o segundo bot a sua nova conversa.
ID do outro bot: Número de identificação do bot, disponível na tela principal da plataforma na lista de bots.
Mensagem de Ativação do Bot: Mensagem de gatilho que irá atrelar o segundo bot a sua nova conversa.
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