Criar uma nova Campanha
Como utilizar o Mautic para gerar e enviar uma campanha ativa
Para efetuar um novo envio utilizando uma base de dados nova - seja de contatos já existentes ou de contatos novos, siga os passos abaixo:
Crie uma Etiqueta
No menu lateral esquerdo, clique em etiquetas;

Clique em "+Novo";
De um nome para sua etiqueta que ajude a lembrar para que ela será usada, como por exemplo o nome ou número de sua carga de dados;
Crie ou clone um segmento
No menu lateral esquerdo, clique em segmentos;
Selecione um segmento com as mesmas caracterÃsticas que deseja utilizar, clique na seta da caixa de seleção ao lado esquerdo do nome do segmento e em seguida clique em clonar;

Altere o nome do segmento de forma a que ajude a lembrar para que ele será usada, como por exemplo o nome ou número de sua carga de dados;
Clique na aba Filtros;
Altere o valor do filtro etiqueta para o valor da etiqueta criada acima. Isto vai garantir que todos os registros importados que contenham esta etiqueta sejam adicionados a este segmento e posteriormente utilizados por uma campanha;

Clique em "Salvar & Fechar"
Criar ou clonar uma campanha
No menu esquerdo, clique em Campanhas;
Selecione uma campanha com as mesmas caracterÃsticas da que deseja utilizar, clique na seta da caixa de seleção ao lado esquerdo do nome da campanha e em seguida clique em clonar;

Altere o nome da campanha de forma a que ajude a lembrar para que ele será usada, como por exemplo o nome ou número de sua carga de dados;
Opcional: No menu direito defina uma categoria para a Campanha. A categoria serve como um filtro para organizar suas campanhas;

Clique em Salvar, e em seguida clique em "Abrir construtor de Campanha". O construtor de campanhas será apresentado, já com uma campanha padrão prontq para ser alterada;
Clique sobre o Lapis no topo de cada componente para editá-lo e ajustar sua campanha para a etiqueta da base de dados que será importada. Começe pelo primeiro componente e desça até o final;
No primeiro componente "Fonte do Contato" substitua o segmento pelo segmento que criou e clique em "Atualização";

No segundo componente altere o campo "email a enviar", selecionando o template que deseja utilizar, opcionalmente altera o nome do evento para algo com significado para os relatórios e clique em "Atualização";

No terceiro componente altere o campo "remover etiqueta", identificando a etiqueta criada para esta campanha, e clique em "Atualização";

No quarto componente altere o campo "remover o contato do(s) segmento(s) selecionado(s)", selecionando o segmento criado acima, e clique em "Atualização";
Clique em "Fechar Contrutor";
Clique em "Salvar & Fechar"
Ative a Campanha para que a mesma possa ser utilizada, deslizando o slide vermelho ao lado do nome da campanha de modo a que ele fique verde;

Pronto, sua campanha está pronta para receber os dados
Last updated