Criar uma nova Campanha
Como utilizar o Mautic para gerar e enviar uma campanha ativa
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Como utilizar o Mautic para gerar e enviar uma campanha ativa
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Para efetuar um novo envio utilizando uma base de dados nova - seja de contatos já existentes ou de contatos novos, siga os passos abaixo:
No menu lateral esquerdo, clique em etiquetas;
Clique em "+Novo";
De um nome para sua etiqueta que ajude a lembrar para que ela será usada, como por exemplo o nome ou número de sua carga de dados;
No menu lateral esquerdo, clique em segmentos;
Selecione um segmento com as mesmas características que deseja utilizar, clique na seta da caixa de seleção ao lado esquerdo do nome do segmento e em seguida clique em clonar;
Altere o nome do segmento de forma a que ajude a lembrar para que ele será usada, como por exemplo o nome ou número de sua carga de dados;
Clique na aba Filtros;
Altere o valor do filtro etiqueta para o valor da etiqueta criada acima. Isto vai garantir que todos os registros importados que contenham esta etiqueta sejam adicionados a este segmento e posteriormente utilizados por uma campanha;
Clique em "Salvar & Fechar"
No menu esquerdo, clique em Campanhas;
Selecione uma campanha com as mesmas características da que deseja utilizar, clique na seta da caixa de seleção ao lado esquerdo do nome da campanha e em seguida clique em clonar;
Altere o nome da campanha de forma a que ajude a lembrar para que ele será usada, como por exemplo o nome ou número de sua carga de dados;
Opcional: No menu direito defina uma categoria para a Campanha. A categoria serve como um filtro para organizar suas campanhas;
Clique em Salvar, e em seguida clique em "Abrir construtor de Campanha". O construtor de campanhas será apresentado, já com uma campanha padrão prontq para ser alterada;
Clique sobre o Lapis no topo de cada componente para editá-lo e ajustar sua campanha para a etiqueta da base de dados que será importada. Começe pelo primeiro componente e desça até o final;
No primeiro componente "Fonte do Contato" substitua o segmento pelo segmento que criou e clique em "Atualização";
No segundo componente altere o campo "email a enviar", selecionando o template que deseja utilizar, opcionalmente altera o nome do evento para algo com significado para os relatórios e clique em "Atualização";
No terceiro componente altere o campo "remover etiqueta", identificando a etiqueta criada para esta campanha, e clique em "Atualização";
No quarto componente altere o campo "remover o contato do(s) segmento(s) selecionado(s)", selecionando o segmento criado acima, e clique em "Atualização";
Clique em "Fechar Contrutor";
Clique em "Salvar & Fechar"
Ative a Campanha para que a mesma possa ser utilizada, deslizando o slide vermelho ao lado do nome da campanha de modo a que ele fique verde;
Pronto, sua campanha está pronta para receber os dados